Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 356 de 2006-11-28 |
Serranos encontram Mafra na Taça
Realizou-se esta terça-feira, no auditório Manuel Quaresma, o sorteio relativo à IV eliminatória da Taça de Portugal. O CD Mafra é o adversário, que calhou em sorte, ao Sporting da Covilhã.
> Cesar Duarte FerreiraApós ter ultrapassado o Tourizense, o Sporting da Covilhã, conheceu esta terça feira, o seu adversário na IV eliminatória da Taça de Portugal.
Numa ronda onde já entraram os grandes do futebol português, a sorte acabou por sorrir à equipa serrana, que no dia 7 de Janeiro recebe no seu estádio o CD Mafra , que é actualmente o quarto classificado da série D da segunda divisão nacional.
Acumulando maus resultados no campeonato, o Sporting da Covilhã , vem fazendo uma época decepcionante, que os leva a ocuparem o 6º lugar da sua série na segunda divisão. Manifestamente pouco, para uma equipa que tem pretensões à subida de divisão, e que segundo o seu treinador Vítor Cunha, pretende ir longe na Taça de Portugal “ a competição maior do futebol nacional”.
Para isso, terá que ultrapassar esta equipa da zona centro , que traz como cartão de visita a eliminação do todo-poderoso Vitória de Guimarães, por 2-1, considerado por muitos o grande da segunda liga.Na reacção ao sorteio, Vítor Cunha, reconheceu que a sua equipa está motivada para esta eliminatória e que “ quer vencer para poder, quem sabe, receber um grande do nosso futebol. Para assim, poder oferecer à cidade e aos nossos adeptos um prémio já merecido pelo apoio que nos têm dado, por uma época que não nos tem corrido tão bem como desejávamos.”
Prevê-se assim um jogo equilibrado, entre duas equipas da mesma divisão, e onde a equipa serrana vai fazer uso do factor casa, para poder assim vencer esta partida relativa à IV eliminatória da Taça de Portugal .
Multimédia