Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 356 de 2006-11-28 |
Bombeiros sem grandes dificuldades
Os Bombeiros Voluntários da Covilhã não enfrentaram grandes problemas, nos últimos dias, apesar do mau tempo que se fez sentir na região.
> Cheila BatistaApesar do mau tempo que se fez sentir por todo o concelho, nos últimos dias, segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários da Covilhã (BVC), Flávio Martins, na zona urbana “não houve grandes dificuldades”.
Verificaram-se nestes dias situações de em que foi necessária a intervenção dos BVC para retirada de água no Canhoso, em Cantar-Galo, no Tortosendo e em Aldeia de S. Francisco de Assis. Também o acesso às Penhas da Saúde necessitou do auxílio dos bombeiros devido à derrocada de uma berma.
Ainda segundo o comandante dos BVC estas situações verificam-se “porque as pessoas deixaram de respeitar as linhas de água chegando, por vezes, a desviarem-nas por motivos de construção”. Para além disse, a população ainda não está devidamente sensibilizada “para a limpeza de caleiras, varandas e terraços”. Deste modo, “se não houver o estancamento das linhas de água, não há situações graves”, adiantou o comandante.
A nível rodoviário também não se verificaram incidentes de força maior para além de “pequenos toques já habituais por falta de respeito da prioridade e excesso de velocidade”. O caso mais aparatoso foi um despiste de um motociclo.
Contudo, os Bombeiros da Covilhã tinham preparado um plano de emergência para qualquer eventualidade que pudesse surgir “em consequência do tempo chuvoso e que incidia, essencialmente, nas partes mais baixas da cidade”, explicou José Flávio.
> zakaa5 @ msn . com em
Olé... Fico muito feliz e orgulhoso por ver uma notícia tua meu bebé... Um dia serás uma grande jornalista (Acreditem pessoal! A Patrícia é uma mulher muito determinada!!) Adoro-te miúda! Jinhux fofinhux e mais uma vez... PARABÉNS!
Multimédia