Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O Castelo Branco conseguiu sair da zona de despromoção

Benfica acima da linha-de-água

Só o Idanhense não conseguiu pontuar esta semana. As restantes três equipas do distrito venceram, mas só o Castelo Branco conseguiu sair da zona de despromoção.

> Notícias da Covilhã

O Benfica e Castelo Branco voltou a subir acima da linha-de-água depois de várias semanas a porfiar na zona de despromoção. A equipa recebeu no último domingo o Alcobaça e somou a segunda vitória da temporada. O suficiente ara poder, agora, respirar um poço melhor, mas ainda não à vontade.
A formação, agora às ordens de António Jesus, não fez um grande jogo, mas justificou plenamente a conquista dos três pontos. Cascavel abriu o marcador ao pouco depois da meia-hora e o placard não mais seria alterado. Os encarnados, que se mostram mais maduros desde a chegada de Jesus, limitaram-se depois, a controlar as acções ofensivas dos visitantes e a só atacar pela certa, evitando, assim, perdas de bola comprometedoras. No segundo tempo, a turma albicastrense tentou por várias vezes “matar” o jogo com um segundo golo, mas não conseguiu. Do outro lado, o Alcobaça esteve por três vezes perto do empate, mas o ferro da baliza e as defesas de Hélder Cruz encarregaram-se de segurar a vantagem.
Tarefa mais fácil, apesar de jogar fora, teve o Penamacorense. Os raianos deslocaram-se ao campo do “lanterna vermelha” e venceram com três golos sem resposta, com o jogo a ficar resolvido praticamente na primeira metade. Logo aos quatro minutos Picas inaugurou o marcador e, antes do quarto-de-hora, Vieira ampliou para 0-2. A turma ribatejana nunca conseguiu colocar grandes problemas aos raianos que dominaram a maior parte do jogo a seu bel-prazer. O resultado final só ficaria, porém, estabelecido já em período de descontos na segunda parte, numa jogada de ataque rápido concluída por Ricardo Santos.
O Sertanense também já conseguiu quebrar o enguiço. A turma da Zona do Pinhal ainda não tinha conseguido vencer nas oito primeiras jornadas, mas deu um “pontapé na crise” em Bombarral com uma vitória por 1-3. A formação orientada por Francisco Barão colocou-se cedo em vantagem (12 minutos) mas o Bombarralense empatou três minutos depois e o jogo manteve-se assim quase até final. Nos últimos 10 minutos, porém, o Sertanense galvanizou e desbloqueou o empate com um golo de Marco Frainha e outro de Marquitos.
Menos sorte teve o Idanhense que, em Peniche, frente ao líder, não conseguiu evitar a quinta derrota da temporada. Os raianos aguentaram o empate até quase ao final do jogo, mas sucumbiram nos últimos cinco minutos, período durante o qual encaixaram dois golos.


O Castelo Branco conseguiu sair da zona de despromoção
O Castelo Branco conseguiu sair da zona de despromoção


Data de publicação: 2006-11-28 00:00:15
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior