Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

O telejornal como ágora digital

> Elisabete Cardoso
> Carla Magalhaes

"Telejornalismo-a nova Praça Pública" é um livro que reúne textos de vários estudiosos sobre o fenómeno que são os telejornais no Brasil. Com textos de João Carlos Correia, Sylvia Moretzschn, Beatriz Becker, Iluska Coutinho, Alina Maria Lins, Flávio Porcello, Célia Mota e Alfredo Viseu, o livro apresentado por Alfredo Viseu é o resultado de um estudo sobre os diferentes aspectos do telejornalismo.
O Jornal Nacional da Rede Globo, cuja audiência habitual ronda os 29 milhões de pessoas, é objecto de análise por ser o mais visto em todo o mundo. As razões desta liderança prendem-se com o facto de este meio ser a janela que os brasileiros encontraram para ver o mundo e é a partir dela que tomam conhecimento de todos os acontecimentos do mundo. Os impactos de um telejornal com esta audiência são ainda pouco conhecidos, o que motivou os autores deste livro a mostar esta nova praça pública, que reúne os cidadãos de um país de norte a sul."Telejornalismo- A nova Praça Pública" é um livro que explica bem os poderes de uma televisão onde o telejornal é um contributo importante para a construção da realidade social, sendo considerado como a "ágora da era digital".


Data de publicação: 2006-11-28 00:02:00
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior