Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 356 de 2006-11-28 |
Enviado por: comunicacao.eseg@gmail.com
Os alunos finalistas do curso de Comunicação e Relações Económicas (CRE), da Escola Superior de Educação da Guarda (ESEG), vão dar a conhecer, oficialmente, o resultado de diversos Planos de Comunicação e Marketing elaborados, pelos próprios, para diversas Câmaras dos distritos de Guarda e Bragança e para outras entidades das áreas da Comunicação Social, Turismo, Hotelaria e Financeira. A cerimónia, na qual estarão presentes os responsáveis máximos das entidades protagonistas dos referidos planos, tem lugar esta quinta-feira, dia 23 de Novembro, pelas 16h30, no auditório Carreira Amarelo nesta Escola. A Comunicação e o Marketing são áreas “imprescindíveis ao bom funcionamento das instituições”, sublinham os autores dos estudos adiantando que se trata dos “primeiros planos do género”. Os estudantes sentem que estes documentos são, essencialmente, “um motivo de orgulho” e “uma mais-valia” para “desvanecer fronteiras, distâncias e assimetrias que advêm da interioridade desta região”. A ideia é sensibilizar as entidades que foram objecto de estudo para a “necessidade de possuírem estas importantes ferramentas de trabalho e, consequentemente, implementá-las”, concluem. Por sua vez Joaquim Brigas, director da ESEG, lembra que, sendo a instituição que dirige uma Escola de Comunicação, “faz todo o sentido que se coloque ao serviço da comunidade” prestando-lhe este tipo de serviços. Um envolvimento que “tem sido crescente para com a região” e em prol da qual “a ESEG estará sempre empenhada”, assegura. Entre as entidades que vão ser apetrechadas com Planos de Comunicação e Marketing contam-se a própria ESEG, as Câmaras de Pinhel, Figueira de Castelo Rodrigo e Vimioso, entre outras instituições.
Multimédia