Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Velvet Revolver

> Cátia Felício

A banda Velvet Revolver, inicialmente denominada The Project, surgiu a partir de ex-membros da banda Gun’s N’Roses. Slash (guitarra), Duff McKagan (baixo) e Matt Sorum (bateria) estiveram sem tocar juntos durante alguns anos, mas quando se voltaram a reunir, em 2002, perceberam que a química entre eles permanecia intacta.
O primeiro álbum saiu em 2004, do qual são conhecidos os singles “Slither”, “Fall to Pieces” e “Big Machine”. Hoje a banda conta ainda com músicas a integrar bandas sonoras, como é o caso de "Come On Come In", a integrar o filme Fantastic Four.
A procura de um vocalista para a banda deu origem a um programa no canal VH1. Após um longo processo, Scott Weiland, antigo líder dos Stone Temple Pilots, foi o escolhido para o tão ambicionado lugar de vocalista. Entretanto, também Dave Kushner se juntava à banda como guitarrista.
Logo de seguida, a banda começou a trabalhar na música Set Me Free, que integrou a banda sonora oficial do filme Hulk. Apesar das queixas-crime pendentes contra Weiland (o vocalista) por posse de droga, a banda assinou pela RCA e passou grande parte de 2003 a gravar. O albúm de estreia, "Contraband", saiu então em 2004 e reúne temas como Fall To Pieces, Set Me Free, Superhuman, Dirty Little Thing ou You Got No Right.






Data de publicação: 2006-11-07 00:00:51
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior