Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 351 de 2006-10-24 |
“Clube era para disputar segunda divisão”
Começou mal a época, acumulando derrotas. O Centro Popular de Cultura e Desporto de Lardosa, que este ano disputa o Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Castelo Branco, entrou num campeonato, a primeira divisão, que não esperava por força da desistência de alguns clubes. O objectivo da temporada, por isso, está traçado: a manutenção.
> Notícias da CovilhãRui Mesquita, treinador do Lardosa, garante que “desde o ano passado que estamos preparados, embora a dimensão do nosso clube fosse para disputar a segunda divisão. No entanto, perante esta alteração não baixamos os braços e encaramos a situação com toda a normalidade, embora reconheçamos que vai ser bastante dificil”.
Considerada por alguns sectores desportivos, com uma equipa que estava “apenas” preparada para a segunda divisão distrital, e portanto com algumas dificuldades acrescidas para enfrentar um escalão superior, o responsável técnico desvaloriza essa situação. “Estamos aqui de cabeça erguida e preparados para enfrentar todos os adversários, que terão de provar em campo se somos ou não apenas uma equipa do escalão inferior. Vamos pois dar sempre o nosso melhor para que tal nunca aconteça. Por isso mesmo, estamos a trabalhar afincamente dentro das nossas condições, e no âmbito dos reforços que obtivemos, podendo garantir que presentemente temos uma equipa homogénea, humilde e trabalhadora”.
Quanto aos objectivos neste campeonato, Rui Mesquita considera que a “principal luta” é disputar todos os pontos possíveis nos jogos com os seus adversários. “Vamos tentar pontuar em todos os encontros. Sei perfeitamente que não iremos vencer todas as partidas, mas vamos dificultar sempre a vida aos adversários, nomeadamente no nosso campo, para que possamos dar algumas alegrias aos nossos associados”.
Multimédia