Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Os elementos da JS apresentaram um documento que fala sobre o Processo de Bolonha

Juventude Socialista apoia Bolonha

A Federação Distrital de Castelo Branco da Juventude Socialista (JS), apresentou ontem, segunda-feira, 16 de Outubro um documento que pretende esclarecer os alunos do Ensino Superior sobre o Processo de Bolonha.

> Eduardo Alves

Dois elementos do secretariado distrital da JS de Castelo Branco apresentaram a carta que serve de base a um documento explicativo sobre o Processo de Bolonha. Artur Patuleia, um dos membros deste órgão político explica que a Juventude Socialista “está com o Processo de Bolonha”, mas este é um projecto “que deve conduzido com muita cautela”.
Foi a pensar na falta de informação e algumas situações menos claras que se têm registado ao nível das instituições que ministram o Ensino Superior que os elementos da JS decidiram apresentar um documento composto por sete perguntas “fundamentais para responder às principais dúvidas”, acrescentam.
O documento, elaborado pelos elementos da JS Covilhã vai agora ser distribuído na Universidade da Beira Interior. Algumas páginas onde os alunos têm resposta às sete questões iniciais, que vão desde a explicação do conceito de “Bolonha”, até ao reconhecimento europeu dos diplomas, passando pela organização do ECTS, financiamento dos ciclos, graus de ensino e outros tópicos. Estas explicações vão assim chegar aos alunos da UBI através de distribuição directa na instituição “e também via e-mail”. Adiantam os responsáveis desta força política.
Numa fase posterior o documento pode mesmo vir a ser distribuído nos institutos politécnicos da região, nomeadamente de Guarda e Castelo Branco. Isto porque “pretendemos transmitir às restantes concelhias do distrito este documento”, garante Patuleia.


Os elementos da JS apresentaram um documento que fala sobre o Processo de Bolonha
Os elementos da JS apresentaram um documento que fala sobre o Processo de Bolonha


Data de publicação: 2006-10-17 00:08:16
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior