Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Os hábitos alimentares pouco saudáveis estão a tornar as pessoas cada vez mais obesas

Clínica da Covilhã comemora aniversário com rastreio gratuito

A Clínica Médica da Covilhã está a comemorar dez anos de existência. Uma data que esta instituição vai assinalar com um rastreio gratuito de obesidade, aberto a toda a população.

> Eduardo Alves

Uma das mais conhecidas clínicas médicas da cidade da Covilhã está a assinalar dez anos de serviços. Os responsáveis da instituição decidiram oferecer à população um rastreio gratuito de obesidade. A forma encontrada para comemorar o aniversário e alertar para “uma das mais graves doenças do século XXI”, referem os promotores da iniciativa.
Os responsáveis desta clínica referem que as primeiras consultas de obesidade e nutrição clínica da região, “tiveram lugar nesta instituição”. Desta forma, o rastreio que é oferecido a todos os populares conta com uma série de testes “essenciais a prevenir e diagnosticar esta doença”. Este rastreio vai incluir a realização de um estudo de composição corporal por Bio-Impedância, uma técnica rápida, indolor e não invasiva que permite detectar a obesidade de cada pessoa.
Esta acção vai decorrer nas instalações da clínica médica da Covilhã, na rua Mateus Fernandes, 94, r/c esqº, nos dias 4, 11, 18 e 25 de Novembro e todos os interessados deverão fazer a sua marcação através dos telefones 275 336 563 ou 963 507 080.


Os hábitos alimentares pouco saudáveis estão a tornar as pessoas cada vez mais obesas
Os hábitos alimentares pouco saudáveis estão a tornar as pessoas cada vez mais obesas


Data de publicação: 2006-10-17 17:00:56
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior