Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O azeite continua a ser um dos principais produtos agrícolas da região

Feira Nacional do Azeite no Fundão

Em Abril, o Fundão acolhe este certame que deverá juntar entre 50 a 70 expositores de todo o País. O objectivo é que o azeite português se mostre ao resto da Europa.

> Notícias da Covilhã

A cidade do Fundão vai acolher em Abril uma Feira Nacional do Azeite, um espaço para negócios em que será dado ênfase à internacionalização, anunciou na passada semana, o presidente da Associação Comercial e Industrial do Concelho do Fundão (ACIF). "Esperamos acolher entre 50 a 70 expositores de todos os pontos do país , de Trás-os-Montes ao Algarve, entre produtores, associações e outras entidades do sector", afirma Rogério Hilário.
O certame, organizado pela ACICF, Confraria do Azeite da Cova da Beira e pela Associação de Produtores de Azeite da Beira Interior (APABI), decorrerá em dois períodos, primeiro só para profissionais e depois para o público em geral . "Não vai ser um feira de venda directa, mas um espaço para os empresários negociarem compras de azeite, num evento em que vamos também envolver as associações do sector e entidades com importância estratégica na comercialização", sublinha Rogério Hilário.
Segundo o presidente da ACICF, será dada uma ênfase especial à internacionalização. "Este vai ser um espaço para os negócios no sector. Nesse sentido, temos vários contactos efectuados com empresas da Europa que querem vir à origem provar o azeite que podem comprar", explica. O certame, que decorrerá no Pavilhão Multiusos da cidade, vai incluir provas de azeite, concurso e outras actividades.


O azeite continua a ser um dos principais produtos agrícolas da região
O azeite continua a ser um dos principais produtos agrícolas da região


Data de publicação: 2006-10-17 00:00:38
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior