Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O médico Lourenço Marques é o principal responsável pela organização desta iniciativa

História dos Cuidados Paliativos com site específico

Um site sobre a História dos Cuidados Paliativos em Portugal vai ser apresentado no hoje 10 de Outubro, na Faculdade de Medicina da UBI, pelas 17 horas. Este sítio da Internet foi desenvolvido no Laboratório de Comunicação e Conteúdos On-line (LabCom), da UBI, ao abrigo do Programa Operacional Sociedade da Informação.

> Eduardo Alves

O campo da Medicina Paliativa vai ganhar um lugar de destaque no mundo das novas formas de comunicação. Um projecto totalmente inovador nesta área está a ser ultimado no Laboratório de Comunicação e Conteúdos On-line (LabCom) da UBI e vai permitir apresentar um site dedicado à Medicina Paliativa, à sua história, e evolução até aos nossos dias, no que diz respeito à realidade portuguesa.
Este novo sítio vai ser apresentado hoje dia 10 de Outubro, numa conferência intitulada “Para a história dos cuidados paliativos em Portugal”. Esta iniciativa, que terá lugar no anfiteatro 096, junto à entrada principal da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, insere-se nas actividades da Semana Nacional dos Cuidados Paliativos, que vai decorrer de 7 a 14 de Outubro.
O site, que conta com actualizações permanentes, apresenta vários campos temáticos com documentos relevantes, notícias, artigos de opinião e artigos científicos, entre outras matérias. Para além de todos estes temas, a página-web permite ainda, a quem a visita, a possibilidade de participar activamente no enriquecimento do seu conteúdo, ao poder comunicar através dela informações alusivas a projectos e outras iniciativas de cuidados paliativos, privilegiando desta forma a troca de ideias sobre este mesmo ramo da Medicina.


O médico Lourenço Marques é o principal responsável pela organização desta iniciativa
O médico Lourenço Marques é o principal responsável pela organização desta iniciativa


Data de publicação: 2006-10-10 09:10:40
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior