Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 348 de 2006-10-03 |
Enviado por: ultras-covilha@hotmail.com
Em nome da claque de apoio ao Sporting Clube da Covilhã e como sendo vice-presidente desta claque venho por este meio fazer uma sugestão apelativa á população estudantil da Universidade da Beira Interior por via do jornal Urbi et Orbi.
Os Ultras Covilhã é uma claque que luta contra aqueles que definem as claques como organizações de arruaceiros sem razão e sem sentido, acontecem muito frequentemente situações não tão mediatizadas quanto merecem, mas apesar de tudo lutamos pelo nosso Sporting Clube da Covilhã, e também na procura de um futebol sem violência, com desportivismo e entreajuda.
Infelizmente, após a criação desta em 30 de Julho de 2004 temo-nos deparado que na cidade da Covilhã é dificílimo cativar jovens adeptos a entrar no mundo Ultra. Na verdade nos últimos tempos o Sporting da Covilhã não tem sido um clube estável nos escalões principais do futebol nacional, mas nem por isso desistimos, resumindo-nos a um grupo de amigos de 15 pessoas que fazem por ir "à bola" aos Domingos estando a chover ou a fazer sol com uma faixa de 7 metros, umas bandeiras, um tambor e um megafone, é esse o espírito.
Seria muito bom para nós claque, para a cidade e para o Sporting Clube da Covilhã (SCC) que juntamente com os alunos da Universidade da Beira Interior conseguisse-mos fazer do SCC a "briosa da Covilhã". Tentar cativar os alunos da UBI a ir ao futebol ao Domingo, apesar de todos nós sabermos que a maioria dos alunos não são naturais da Covilhã, e que defendem outros clubes e que muitas vezes não estão na cidade ao Domingo. Mas porque não tentar? Porque não tentar um enormíssimo apoio que de muito vale aos clubes na luta a voos mais altos? Porque não encher um autocarro de 15 em 15 dias nas deslocações fora de portas do Complexo Desportivo da Covilhã para apoiar o SCC? Nós direcção dos Ultras Covilhã já não temos forma de cativar esta gente.
Tentamos criar uma campanha que todos os sócios da AAUBI não precisariam de se fazer sócios do SCC para assistir aos jogos por um preço de bilhete mais simbólico, pois em negociações com o SCC definiu-se que não era benéfico para os alunos que são de fora, serem sócios do SCC por apenas 4 ou 5 anos, e como tal criou-se essa mesma opção, e com esta os estudantes juntavam-se à claque por uma quota anual simbólica com direito a um brinde para desta forma apoiar-mos o clube.
Mas em vão... Não se verificou uma adesão significativa. Falta de divulgação? Talvez!
Aquilo que venho apelar é que se divulgue esta claque, que se divulgue o clube, que se divulguem os benefícios, que se divulguem os preços, pois mesmo que pretendam ser sócios pagam simplesmente 50 cêntimos por mês de quotas ao SCC (idades superiores a 25 anos pagam 2,5 euros), pagam 8 euros para se juntarem à claque, e pagam também apenas 2 euros por jogo.
No nosso blog http://ultrascovilha.blogspot.com encontram aí toda a informação necessária. Pela primeira vez e esta época estamos a organizar nós mesmos uma viagem de apoio ao Sp. Covilhã no dia 29 de Outubro a Fátima para o jogo referente à 6ª jornada da série C da II divisão espero que corra pelo melhor que a cidade adira.
João Paulo Martins, Vice-Presidente Ultras Covilhã
Multimédia