Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O núcleo da Covilhã, da Cruz Vermelha, espera conseguir angariar fundos para a compra de uma viatura

Cruz Vermelha sobre rodas

Está aberta uma campanha de angariação de fundos para a compra de uma viatura destinada às acções da Cruz Vermelha na Covilhã. Por cada litro de combustível vendido numa superfície comercial da cidade, dois cêntimos revertem para esta instituição.

> Eduardo Alves

O núcleo covilhanense da Cruz Vermelha conta já com cerca de meia centena de voluntários. Com o largamento das suas intervenções “surgiram novas necessidades de deslocação”, lembra Miguel Castelo Branco, presidente deste núcleo. Uma das muitas razões porque a instituição decidiu lançar o apelo às entidades públicas e privadas e arrancar com uma campanha de angariação de fundos para a compra do dito veículo. Uma superfície comercial da cidade, que dispõe de um posto de abastecimento de combustíveis nas suas instalações, respondeu de forma positiva ao apelo e levou a cabo a parceria com a Cruz Vermelha.
Para apadrinhar esta campanha foi convidada uma figura pública da cidade. O músico e compositor covilhanense João Gil é quem “dá a cara” por esta iniciativa. Este músico conhecido pela sua participação em projectos como os Trovante, Ala dos Namorados e Rio Grande, deslocou-se à Covilhã para assistir ao lançamento da campanha. Uma iniciativa “muito simples”, segundo Miguel Castelo Branco e que está ao acesso de todos. Isto porque, por cada litro de combustível que seja vendido nas bombas de abastecimento do Intermarché da Covilhã, dois cêntimos revertem a favor do núcleo da Cruz Vermelha. Esta iniciativa vai decorrer até final do ano, data em que os responsáveis esperam já ter o montante necessário para a compra de um veículo de nove lugares.
A viatura destinada às deslocações dos voluntários nas suas acções de apoio “pode também ser utilizada para outras campanhas”. Para além do apoio domiciliário, prestado pelos voluntários da Cruz Vermelha, há outras actividades de solidariedade que fazem parte das acções deste núcleo.
O vice-presidente da autarquia covilhanense, João Esgalhado, esteve também presente no lançamento desta campanha. Esgalhado lembra que a câmara vai apoiar a Cruz Vermelha já no próximo dia 20 de Outubro. No dia da cidade, o núcleo da Covilhã vai mudar-se para a nova sede, junto à Igreja de São Silvestre. O espaço cedido pela Câmara da Covilhã “está a ser preparado para acolher a Cruz Vermelha”, garantiu o vice-presidente da autarquia. As obras para a preparação da sede estão orçadas em 75 mil euros.


O núcleo da Covilhã, da Cruz Vermelha, espera conseguir angariar fundos para a compra de uma viatura
O núcleo da Covilhã, da Cruz Vermelha, espera conseguir angariar fundos para a compra de uma viatura


Data de publicação: 2006-09-05 00:00:01
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior