Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 343 de 2006-08-29 |
Centro de Noite das Cortes envolto em polémica
Começa a ganhar contornos de novela, a situação do Centro de Noite de Cortes do Meio. Depois do executivo PSD se mostrar a favor de um apoio financeiro por parte da autarquia covilhanense, os responsáveis da valência são informados que afinal não há dinheiro.
> Eduardo AlvesA Câmara da Covilhã acabou por negar um apoio financeiro na construção do Centro de Noite de Cortes do Meio. Na sessão de câmara do passado dia 16 de Junho, José Serra dos Reis, vereador do PS e presidente da valência de apoio social em Cortes do Meio solicitou um apoio semelhante ao que tem sido dado aos restantes centros em construção. Um pedido que a maioria PSD acabou por acolher, mas que agora vem negar.
Em carta endereçada à instituição, o vereador em permanência, Luís Barreiros responde que a câmara não dispõem de verbas suficientes para ajudar na construção daquela valência. Segundo a missiva, datada de 10 de Agosto, o responsável pelo pelouro das Finanças diz mesmo que tem sido o próprio vereador da oposição, José Serra dos Reis, a chamar a atenção para a situação financeira da autarquia. Daí que a Câmara da Covilhã não vá disponibilizar verbas para o novo Centro de Noite.
Esta resposta parece ter caído como uma bomba na freguesia de Cortes do Meio. Os responsáveis pela valência enviaram ontem uma nota à Comunicação Social onde lamentam que a autarquia “misture alhos com bugalhos” e referem que esta posição só foi tomada devido ao facto do presidente do centro ser também vereador na oposição na autarquia covilhanense. O mesmo comunicado acaba por referir que a construção do centro “vai ser uma realidade” com ou sem apoio da câmara.
Multimédia