Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Os prémios INSA visam distinguir trabalhos de investigação na área da Saúde

Investigação científica dá prémios

Estão abertas as candidaturas a dois dos mais prestigiados prémios científicos portugueses. O Instituto Nacional de Saúde promove mais uma vez os prémios (INSA).

> Urbi

O Instituto Nacional de Saúde tem as candidaturas abertas até ao próximo dia 30 de Setembro, para os prémios Ricardo Jorge e Gonçalves Ferreira. Estes dois concursos visam apoiar e incentivar a investigação científica em Portugal.
No caso do Prémio Ricardo Jorge, trata-se de uma forma de reconhecer, anualmente, o melhor trabalho português de investigação na área da Saúde Pública e que tem um valor de 25 mil euros.
Já no que respeita ao Prémio Gonçalves Ferreira, trata-se de uma distinção com periodicidade bienal e que apresenta um tema específico em cada edição. Para este ano a Nutrição/Alimentação é o objectivo central dos trabalhos a concurso.
Os vencedores são conhecidos em Novembro no dia do INSA. Na edição do passado ano, o Prémio Ricardo Jorge foi atribuído ao trabalho “A Morte Programada e o VIH: As Implicações na Saúde Pública dos Estudos da Indução de Apoptose por parte de Estirpes Primárias e Quiméricas de VIH-2 CXCR4/CCR5 Independentes” apresentado por uma equipa liderada por Quirina dos Santos Costa, da Faculdade de Farmácia de Lisboa.
Mais informações sobre este prémio estão disponíveis no Gabinete de Relações Públicas do INSA através do telefone 217 519 395 ou do e-mail info@insa.min-saude.pt.

Fonte: [Universia.pt]


Os prémios INSA visam distinguir trabalhos de investigação na área da Saúde
Os prémios INSA visam distinguir trabalhos de investigação na área da Saúde


Data de publicação: 2006-08-23 10:02:33
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior