Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Naval

Empate saboroso frente à Naval

O Covilhã esteve a perder 3-1, mas nos últimos minutos conseguiu o empate, com um golão de Luisinho. A equipa serrana já começa a estar delineada.

> Notícias da Covilhã

Quando, aos 87 minutos, Luisinho marcou o terceiro golo do Covilhã frente à Naval, no jogo de apresentação dos serranos disputado na passada sexta-feira, 11, o pouco público presente nas bancadas do Complexo Desportivo da Covilhã quase esqueceu a monotonia que o jogo tinha proporcionado. É que o ponta-de-lança serrano, que tinha saído do banco há pouco tempo, marcou um golão daqueles que levantam qualquer estádio. Luisinho recebeu a bola no lado direito da área, levantou-a por cima de um adversário, amorteceu no peito e rematou de primeira, sem deixar cair o esférico, desfeiteando o guarda-redes João Cardoso.
Quanto o resto do jogo, já deu para ver que Cunha tem uma equipa quase definida para atacar o campeonato. O reforço João Cardoso será o lateral esquerdo, numa defesa com os veteranos Rui Morais e Piguita, e a certeza Real. No meio campo, como médio mais recuado, Alex está certo. Paulo Campos e Cordeiro, nas faixas laterais, mas muito ofensivos, também. Na frente, o brasileiro Everton é o eleito. Depois, os outros lugares ainda são incógnitas, embora Salcedas e Edgar Carvalho tenham sido apostas no meio campo. Mas ainda há gente com valor para entrar na equipa, como Luisinho, por exemplo, fez questão de lembrar.
Aos 20 minutos, o Covilhã adiantou-se no marcador. Paulo Campos, na direita, tira um excelente cruzamento para a cabeça de Everton, que entre os dois centrais figueirenses nem precisou de saltar para marcar. A Naval, com um equipa recheada de segundas escolhas, acabaria por empatar aos 40 minutos por Saulo, também de cabeça.
Na segunda metade, Rogério Gonçalves fez algumas alterações e os navalistas apareceram melhor. Num livre cobrado por Pedro Santos, Léo Guerra, de cabeça, fez o dois um, aos 57 minutos, para 13 minutos depois, após remate do nosso conhecido Pimenta, elevar a fasquia para 3-1. Paulo Campos, aos 78 minutos, após passe de Cordeiro (melhor jogador em campo) fez o 3-2 e depois surgiu, bem perto do fim, Luisinho para fechar a contagem num jogo que foi mais um teste positivo para os serranos.


Naval
Naval "apadrinhou" a apresentação do plantel do Covilhã aos seus sócios


Data de publicação: 2006-08-22 00:00:40
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior