Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
As instituições do Ensino Superior privado vão abrir mais vagas do que no ano passado

Superior com mais vagas

As universidades e politécnicos privados são, cada vez mais, uma alternativa para quem não consegue ingressar no regime público. No próximo ano lectivo oferecem mais de 34 mil vagas.

> Urbi

Já no próximo ano lectivo, 2006/2007, as instituições de ensino superior privado vão abrir um total de 573 cursos, o que representa mais de 34 mil vagas disponíveis para os, cada vez menos, candidatos a este grau de ensino.
O número de vagas no privado continua a subir, contrariando todas as tendências, quer das instituições públicas, quer da procura por parte dos alunos. No ano passado, apenas 40 por cento das 33 mil 778 vagas abertas por instituições privadas foram ocupadas. Nada que tenha feito parar o aumento de mais lugares no regime privado.
Para este ano, das 34 mil 132 vagas que vão ser disponibilizadas, 64 por cento das vagas são de universidades e os restantes 36 por cento pertencem aos politécnicos. De entre as 573 licenciaturas, 252 arrancam já segundo as indicações de Bolonha. O ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior informou ainda que está a apreciar o pedido de autorização de funcionamento de novos cursos em estabelecimentos privados.

Fonte: [JornalismoPortoNet]


As instituições do Ensino Superior privado vão abrir mais vagas do que no ano passado
As instituições do Ensino Superior privado vão abrir mais vagas do que no ano passado


Data de publicação: 2006-07-27 10:04:25
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior