Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 337 de 2006-07-18 |
Enviado por: comunicacao.eseg@gmail.com
NOTA À IMPRENSA
Superior de Educação estabelece parceria com ESRI-Portugal
ESEG dá formação em Sistemas de Informação Geográfica
A Escola Superior de Educação da Guarda (ESEG) vai começar a dar formação no âmbito dos Sistemas de Informação Geográfica.
Está prevista, para os próximos dias, a assinatura de um protocolo com a ESRI – Sistemas de Informação Geográfica – de Portugal, a partir do qual a ESEG fica creditada como Centro de Formação Internacional de Sistemas de Informação Geográfica.
A partir de agora a ESEG fica habilitada a dar formação aos agentes de desenvolvimento e planeamento do território, como, por exemplo, as autarquias. Por outro lado, a ESEG pretende, também, dar formação a docentes e técnicos que queiram aprofundar/actualizar os seus conhecimentos ao nível das Tecnologias de Informação Geográfica, dotando, os formandos, entre outros aspectos, de ferramentas necessárias ao desenvolvimento de técnicas de Geomarketing.
Refira-se que, desta forma, a Escola Superior de Educação da Guarda “contribuirá para a descentralização deste tipo de formação, até aqui, predominantemente, disponível nos principais centros urbanos do litoral”, sublinha o director da ESEG, Joaquim Brigas. O mesmo responsável, adianta que “este é mais um passo para a necessária abertura da Escola à comunidade envolvente, nunca esquecendo os objectivos de excelência e qualidade do ensino que ministra”.
O Centro de Formação Autorizado terá reconhecimento internacional e é atribuído a instituições de formação com competências reconhecidas e que, em conjunto com a ESRI-Portugal, pretendam desenvolver o mercado dos Sistemas de Informação Geográfica, na Beira Interior, recorrendo à tecnologia ESRI.
A formação decorrerá nas instalações da ESEG, estando já a decorrer as inscrições no Centro de Formação Contínua da Escola.
O Gabinete de Comunicação
Multimédia