Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 336 de 2006-07-11 |
Bombos da Erada comemoram aniversário
Durante três dias a festa foi rija. A música tradicional e um festival de sopas foram alguns dos atractivos do16º Aniversário dos Grupo de Bombos Eradense, integrado nos festejos de São João. O acontecimento excedeu as expectativas dos mais optimistas.
> Notícias da CovilhãO Grupo de Bombos Eradense, já conta com 16 anos de existência. Tudo começou com uma brincadeira de São João em 1990, quando um grupo de amigos se juntou e andou a tocar bombos nas ruas da freguesia na noite deste santo popular. Estava criado este grupo eradense que recentemente esteve na Suíça e na França, onde deixaram bem vincado o trabalho que nos últimos tempos têm desenvolvido, com uma nova versatilidade, uma nova dinâmica e sobretudo uma sonoridade diferente mas sempre com um cunho tradicionalista.
Em anos transactos o grupo eradense sempre comemorou condignamente o seu aniversário, desta vez contando com o apoio da autarquia local e da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento, organizou uma festa que durante três dias animou a aldeia e festejou o S. João.
Com efeito, logo na sexta-feira 23, o Grupo de Bombos Eradense, abriu os festejos com uma arruada, seguindo-se um baile à antiga e uma sardinhada (oferta da organização) que teve lugar em frente à sua sede social.
Durante a tarde um bar montado neste local e a música foi animando a festa que contou ainda com a actuação do Rancho Folclórico e do Grupo de Bombos Eradense, que encerraram a comemoração do seu 16º Aniversário.
Para o presidente da direcção do grupo organizador a iniciativa foi um êxito, “este ano metemos ombros a esta tarefa de organizarmos um aniversário como nunca fizemos. Quem estava também satisfeito com a forma como tinha decorrido os festejos era Carlos Conceição, “o grupo tem trabalhado bem e muito, por isso merecia esta festa. Temos o verão cheio de actuações. Vamos continuar a trabalhar para que o Grupo de Bombos Eradense, possa festejar mais aniversários cada vez melhor e dignificar a nossa freguesia com o seu som peculiar e tradicional”, esclareceu o director técnico e fundador do grupo aniversariante.
Multimédia