Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O grupo festejou o seu aniversário com diversas actuações na freguesia

Bombos da Erada comemoram aniversário

Durante três dias a festa foi rija. A música tradicional e um festival de sopas foram alguns dos atractivos do16º Aniversário dos Grupo de Bombos Eradense, integrado nos festejos de São João. O acontecimento excedeu as expectativas dos mais optimistas.

> Notícias da Covilhã

O Grupo de Bombos Eradense, já conta com 16 anos de existência. Tudo começou com uma brincadeira de São João em 1990, quando um grupo de amigos se juntou e andou a tocar bombos nas ruas da freguesia na noite deste santo popular. Estava criado este grupo eradense que recentemente esteve na Suíça e na França, onde deixaram bem vincado o trabalho que nos últimos tempos têm desenvolvido, com uma nova versatilidade, uma nova dinâmica e sobretudo uma sonoridade diferente mas sempre com um cunho tradicionalista.
Em anos transactos o grupo eradense sempre comemorou condignamente o seu aniversário, desta vez contando com o apoio da autarquia local e da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento, organizou uma festa que durante três dias animou a aldeia e festejou o S. João.
Com efeito, logo na sexta-feira 23, o Grupo de Bombos Eradense, abriu os festejos com uma arruada, seguindo-se um baile à antiga e uma sardinhada (oferta da organização) que teve lugar em frente à sua sede social.
Durante a tarde um bar montado neste local e a música foi animando a festa que contou ainda com a actuação do Rancho Folclórico e do Grupo de Bombos Eradense, que encerraram a comemoração do seu 16º Aniversário.
Para o presidente da direcção do grupo organizador a iniciativa foi um êxito, “este ano metemos ombros a esta tarefa de organizarmos um aniversário como nunca fizemos. Quem estava também satisfeito com a forma como tinha decorrido os festejos era Carlos Conceição, “o grupo tem trabalhado bem e muito, por isso merecia esta festa. Temos o verão cheio de actuações. Vamos continuar a trabalhar para que o Grupo de Bombos Eradense, possa festejar mais aniversários cada vez melhor e dignificar a nossa freguesia com o seu som peculiar e tradicional”, esclareceu o director técnico e fundador do grupo aniversariante.


O grupo festejou o seu aniversário com diversas actuações na freguesia
O grupo festejou o seu aniversário com diversas actuações na freguesia


Data de publicação: 2006-07-11 00:00:51
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior