Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Vasco Antunes (à esquerda) e Diogo Mota (à direita) foram os grandes vencedores do torneio

Vasco Antunes brilha nos courts do Clube de Campo

Os dois principais prémios do Covilhã Open foram parar ao Clube de Ténis de Oeiras. Vasco Antunes e Tiago Mota “limparam” a taça de Pares Masculinos e acabariam por se encontrar, frente-a-frente, na final de Singulares

> Notícias da Covilhã

Vasco Antunes foi o grande vencedor do Covilhã Open. Um torneio de ténis organizado pelo Clube de Campo da cidade serrana, sob a égide da Federação Portuguesa da modalidade. O jovem de 20 anos, actual número 12 do Ranking Nacional, surpreendeu, na final de Singulares Masculinos, Diogo Mota, que ocupa a quinta posição na referida classificação.
A final mais importante do torneio disputou-se na manhã do último domingo, no principal court do Clube de Campo, sob condições climatéricas excepcionais mas com muito pouco público na bancada. E o jogo prometia. Frente a frente dois colegas de equipa (Clube de Ténis de Oeiras) que figuram no topo do Ranking Nacional, e que no dia anterior, juntos, haviam vencido a final de Pares.
A partida até começou melhor para o favorito, Tiago Mota, que no primeiro set chegou a ter uma vantagem de 3-0. Contudo, Vasco Antunes pareceu ressentir-se menos do esforço da véspera, e conseguiu recuperar da desvantagem, chegando ao 4-4. A partir desse momento foi o domínio total. Mota “deu o estoiro” e Antunes venceu por 4-6.
No segundo set quase nem houve luta. A supremacia foi tal que Vasco Antunes venceu por retumbantes 6-0 e ergueu o troféu final.
Na competição de pares, como já foi referido, a dupla do CT Oeiras arrebatou a vitória. Mas não foi fácil. Numa final emocionante, a dupla Vasco Antunes/Tiago Mota bateu Tiago Correia e Paulo Joaquim, do CETO e do ETJ Caldeira, respectivamente. E se no primeiro set o resultado foi esclarecedor (6-1), no segundo o conjunto de Oeiras teve que se aplicar mais para levar de vencida a dupla Correia/Joaquim (7-6).


Vasco Antunes (à esquerda) e Diogo Mota (à direita) foram os grandes vencedores do torneio
Vasco Antunes (à esquerda) e Diogo Mota (à direita) foram os grandes vencedores do torneio


Data de publicação: 2006-07-11 00:00:24
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior