Estatuto Editorial | Editorial | Equipa | O Urbi Errou | Contacto | Arquivo | Edição nº. 334 de 2006-06-27 |
Bombeiros ganham novos veículos
O passado fim-de-semana foi de festa na corporação dos Bombeiros Voluntários da Covilhã (BVC). A comemorarem 131 anos, os soldados da paz apresentaram três novos veículos. A auto-escada só no próximo ano.
> Eduardo AlvesForam dois dias de festa que serviram para comemorar os 131 anos da corporação de Bombeiros da Covilhã. A data foi assinalada com o baptismo de três novas viaturas. Um camião cisterna, com capacidade para 40 mil litros de água, que a corporação tinha em vista há já dois anos, um auto-tanque, "preparado para combate a incêndios nas zonas históricas", e uma ambulância. O carro cisterna pretende dotar os BVC de “maior capacidade de combate a incêndios, nomeadamente industriais”, explicou José Flávio, comandante da corporação. E foi também um industrial, no caso, Paulo de Oliveira, que ofereceu o tractor para esta cisterna. O conhecido empresário covilhanense acabou por pagar na íntegra os 50 mil euros dispendidos na aquisição deste veículo de tracção. Paulo de Oliveira referiu que “os bombeiros merecem todo o nosso carinho”. Intervenção feita na altura em que recebia a Medalha de Bons Serviços, Grau Ouro, atribuída pelos BVC.
A Câmara da Covilhã também atribuiu duas prendas à corporação. Um protocolo que visa apoiar a compra de uma auto-escada com alcance de 42 metros e um apoio mensal de seis mil euros para combustíveis. O Governo tinha já facultado aos soldados da paz, um montante de 312 mil euros para a aquisição de uma auto-escada. Mas com essa verba apenas era possível adquirir um veículo com alcance máximo de 33 metros. A autarquia acabou assim por atribuir mais 175 mil euros aos bombeiros para que estes “possam adquirir o equipamento de que verdadeiramente necessitam”, rematou Carlos Pinto, presidente da autarquia covilhanense.
Multimédia