Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

Ferro organiza Feira Agrícola

Enviado por: jf-ferro@sapo.pt
A Junta de Freguesia do Ferro organizou a Feira Agrícola e da Cereja, no fim de semana de 10 e 11 de Junho, em moldes diferentes da de anos anteriores, o que deu uma nova dinâmica ao centro da vila e permitiu divulgar as actividades de diversas instituições e os produtos regionais. Cerca de três dezenas de expositores apresentaram neste evento os mais variados produtos, a fruta especialmente a cereja, hortícolas, mel, pão e doces, passando pelos animais, como cavalos, vacas e ovelhas, tractores e máquinas agrícolas, bem como automóveis vocacionados para o trabalho, naquela que foi a primeira edição da Feira Agrícola.
O objectivo dos responsáveis da freguesia do concelho da Covilhã é dar uma “nova dinâmica” ao sucessor de um certame que era insípido, segundo o presidente da Junta de Freguesia do Ferro, Paulo Tourais. A iniciativa começou na tarde do último sábado, no centro da localidade, e terminou Domingo. Com a população do concelho e da freguesia a aderir fortemente à iniciativa, na qualidade de visitantes e expositores – 16 produtores locais marcaram presença – Paulo Tourais acredita que a feira terá ainda mais sucesso para o próximo ano.
Realizou-se um rastreio visual, ao colesterol, à diabetes e medições da tensão arterial, efectuadas pela Cruz Vermelha. As actuações da banda, dos bombos, ranchos e grupos de cantares, trouxeram aos visitantes a riqueza da nossa cultura popular. Estes dois dias permitiram promover junto dos visitantes e dos residentes a realidade da Freguesia e o seu potencial de desenvolvimento, o que está de acordo com os principais objectivos que nortearam a organização do evento.
A feira agrícola realizou-se no centro da vila, no “espaço nobre”, descreve o responsável ao adiantar que existe já um projecto de requalificação em estudo para o local. “Queremos recuperar toda a zona envolvente para se tornar mais agradável”, afirma o presidente Paulo Tourais, salientando a existência de um apoio da Câmara da Covilhã no projecto.


Data de publicação: 2006-06-14 10:04:38
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior