Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

“O Corvo” quer voar mais longe

A última produção do Teatr'UBI voltou ao Teatro-Cine na esperança de angariar fundos para participar no V Congresso Ibero-Americano de Teatro Universitário. O objectivo ainda não foi alcançado, mas a procura de apoios vai continuar.

O Teatr'UBI apresentou mais uma vez a sua última produção "O Corvo", no passado dia 7 de Junho, no Teatro-Cine, com o objectivo de conseguir fundos para participar no V Congresso Ibero-Americano, que decorrerá em Outubro próximo na Costa Rica.
As receitas da bilheteira não foram suficientes para cobrir as despesas de deslocação, mas Rui Pires, responsável pela direcção de produção da peça e também actor da mesma, assegura que o Teatr'UBI irá continuar à procura de apoios para conseguir o montante necessário.
Pires é um dos participantes da Comissão Directiva do Congresso Ibero-Americano de Teatro Universitário. Em 2004 contactou, por e-mail, a organização do congresso, e foi convidado para ser o representante português a nível nacional. Na última edição do Congresso os elementos do Teatr'UBI eram os únicos representantes do teatro universitário português. O congresso, para além da actuação de vários grupos de Teatro Universitário, conta também com workshops, conferências, mesas redondas e animação de rua, e tem o envolvimento directo de mais de 300 pessoas.
Rui Pires afirma que " é muito bom poder participar num festival destes, pois dá ao Teatr'UBI um reconhecimento tanto na comunidade como fora dela". Uma participação que segundo Rui "é muito proveitosa pela troca de experiências". Esta peça "já participou em vários festivais" e conquistou ´prémios de referência, acrescenta ainda este responsável do Teatr'UBI.
Quanto à falta de comparência dos alunos, Rui diz-se habituado. "Se fosse um arraial da cerveja as coisas seriam muito diferentes", e continua num tom mais crítico, "é lamentável a falta de interesse dos estudantes pelo teatro, há muitos alunos que vieram para a Universidade sem nunca terem visto uma peça de teatro e vão sair dela sem ver".
O actor explica que esta peça é "baseada num poema homónimo de Edgar Allan Poe" e adaptada pelo escritor e jornalista Ivan Briscoe, é encenada por Gabriel Travasso, Liliana Silva, Mafalda Morão, Mário Gomes, Rui Pires e Sérgio Novo, e é este grupo que espera representar o teatro Universitário português na Costa Rica.



"O Corvo" é a mais recente produção do Teatr'UBI


Data de publicação: 2006-06-13 10:42:16
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior