Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
São várias as actividades programadas para as crianças

Beira Serra promove ATL de Verão

A iniciativa que parte desta associação de desenvolvimento conta ajudar as crianças durante as férias de Verão.

> Eduardo Alves

O período de férias de Verão representa para muitos encarregados de educação uma sobrecarga nos horários. Os filhos sem escola e os pais ainda a trabalhar levam a situações de ruptura. Foi a pensar nesses momentos que a Beira Serra – Associação de Desenvolvimento Local, com sede na Boidobra, decidiu promover o “ATL de Verão”.
Depois da “experiência positiva que foi o ATL Páscoa”, os responsáveis por este organismo decidiram avançar com actividades semelhantes para as férias de Verão. Esta iniciativa surge assim integrada no âmbito do projecto COMpasso – Conciliação entre Vida Familiar e Profissional.
Este ATL decorrerá na Covilhã e destina-se a crianças de seis a dez anos. O programa de actividades “é claramente inovador e assenta sobretudo no desenvolvimento das capacidades criativas”, explicam os promotores. As actividades vão desde a Reciclagem Artística, à Expressão Plástica passando ainda por outras como a Ciência Divertida.
A Beira Serra espera assim resolver não só “os problemas de guarda de crianças de muitas famílias como também proporcionar muita diversão e aprendizagens aos mais novos”. Para mais informações contactar a Beira Serra através do telefone 275 322 079.


São várias as actividades programadas para as crianças
São várias as actividades programadas para as crianças


Data de publicação: 2006-06-13 00:08:12
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior