Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Os alunos da UBI participaram num casting de moda

UBI está na moda

Numa iniciativa que partiu do Departamento de Ciências e Tecnologia Têxtil, a comunidade estudantil da UBI participou num casting para a escolha dos modelos do próximo desfile de moda.

Ocorreu, nos passados dias 5 e 6 de Junho, no pólo I da UBI e no pólo IV, respectivamente, um casting de moda. Este evento organizado pelo Departamento de Ciência e Tecnologia Têxtil (DCTT), pretendia descobrir novos talentos, para posteriormente, participarem num desfile agendado para o dia 24 do corrente mês. Este casting destinava-se não só a estudantes universitários, mas também a toda a comunidade.
Os candidatos foram sujeitos a critérios de selecção tais como, as medidas do peito, anca e cintura, que estariam já limitadas às dimensões das roupas. Estas peças estão a ser confeccionadas nos Laboratórios de Têxtil da UBI. Nos próximos dias, seguir-se-à a última fase do casting onde serão efectuadas provas de passerelle.
Relativamente ao desfile ainda tudo se encontra no segredo dos deuses. Henrique Rato, organizador, adiantou que contam com o apoio da algumas empresas da região e lojas de calçado, no entanto, não podem ainda revelar onde se realizará o desfile dos finalistas de Design Têxtil.
A afluência registada não esteve de acordo com as expectativas da comissão organizadora, todavia, os candidatos que participaram nesta iniciativa, como Sofia Carapito, afirmaram que era “uma porta que se abria para um mundo novo e atractivo”. Um passo que lhes poderá permitir fazer aquilo que mais prazer lhes dá fazer.


Os alunos da UBI participaram num casting de moda
Os alunos da UBI participaram num casting de moda


Data de publicação: 2006-06-13 00:14:19
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior