Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O evento decorreu no Académico dos Penedos Altos

Sexto Empírico apresenta III Ramboiada de Filosofia

Num recinto semi-lotado, a Ramboiada de Filosofia surpreendeu pelo espírito festivo numa noite de convívio e de apresentação de sons modernos, no Académico dos Penedos Altos.

> Rafael Gomes

Churrasco, música e convívio. Assim se pode traduzir a III Ramboiada de Filosofia – Mostra de Sons Modernos que na passada quinta-feira, 1 de Junho, teve lugar, no Académico dos Penedos Altos.
Organizada pelo “Sexto Empírico”, núcleo de estudantes de Filosofia da Universidade da Beira Interior, a Ramboiada proporcionou a um recinto semi-lotado uma noite de entretenimento e festa, que entre “cervejas e bifanas” foi marcado pela actuação de grupos e bandas musicais em que se destacaram “As Moçoilas” (Tuna feminina da Universidade da Beira Interior), OFFBEAT, David Lopes e os Tree Valley.
Questionado sobre o evento, Guilherme Leitão, presidente do “Sexto Empírico” enalteceu o “papel crescente” que a Ramboiada de Filosofia tem vindo a desempenhar “desde a sua criação, há três anos”: “Este ano quisemos fazer algo de diferente, uma espécie de ultimo convívio antes dos exames e do fim de semestre. A Ramboiada é antes de tudo de um veículo de transmissão de cultura e convívio onde queremos dar a conhecer e promover novos talentos”. “É de referir que o cartaz é composto na sua essência por bandas formadas por ubianos”.
Alem disso, o presidente do núcleo filosófico também apelou à “falta de interesse e objectividade patente no seio ubiano”, salientando “os esforços desenvolvidos pelo sexto empírico ao longo de todo o ano como forma de combater a inactividade académica. A universidade é um campo experimental onde todos devem saber intervir.. Daí a razão de ser da Ramboiada”.

> rosa . g . cardoso @ hotmail . com em 2006-07-20 14:19:04
Parece-me bem, o curso de Filosofia deve ser um curso sociável e não um curso onde as pessoas se isolem do mundo e de todos viva a Filosofia na UBI....


O evento decorreu no Académico dos Penedos Altos
O evento decorreu no Académico dos Penedos Altos


Data de publicação: 2006-06-13 00:14:09
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior