Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
Promover a cidade em termos turísticos é o principal objectivo desta campanha

Câmara aposta em campanha de promoção à cidade

Se quando tomar café vir num pacote de açúcar uma frase como “Muito me tarda o meu amigo na Guarda,” não se admire pois esta é uma das várias acções que a autarquia tem planeadas para promover a cidade

> Notícias da Covilhã

O fundador da cidade da Guarda, D.Sancho I, está de regresso. É ele a figura central de uma campanha promocional levada a cabo pela autarquia que tem como objectivo divulgar a cidade.
Nos próximos tempos, por isso, não estranhe se, ao tomar um café, se deparar no pacote de açúcar com a célebre frase “Muito me tarda o meu amigo na Guarda”, pois ela irá aparecer neles, tal como estampada em t-shirts. Haverá outros slogans bem conhecidos, como “Mais de oito séculos de história” ou “Guarda com muito sabor”, “Guarda naturalmente”, acompanhados por imagens identificativas da cidade. Segundo a vereadora Lurdes Saavedra, este medida surge agora pois, nos últimos tempos, não tem havido uma forte aposta na promoção da Guarda.
Para além disso a autarquia irá comercializar ainda uma colecção de joalharia com marcas cruciformes perfeitamente identificáveis na Zona Histórica, em especial na antiga judiaria, e divulgar, no posto de turismo, novos mapas para o turista encontrar na cidade 18 pontos de interesse.


Promover a cidade em termos turísticos é o principal objectivo desta campanha
Promover a cidade em termos turísticos é o principal objectivo desta campanha


Data de publicação: 2006-06-13 00:04:20
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior