Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 

O regresso do homem de aço

> Eduardo Alves

É um dos mais aguardados filmes deste ano. Legiões de fãs, um pouco por todo o planeta, esperam ver o regresso do “Superhomem” ao grande écran. Com um recorde já alcançado, o de filme mais caro de Hollywood, este “Superman Returns ” tem como principal destaque uma série de novos efeitos especiais que foram utilizados para conseguir certas passagens.
Grande parte do filme foi rodado na Austrália e tem como protagonista Brandon Routh. Para além deste jovem talento das produções cinematográficas norte-americanas, o elenco é ainda composto por Kate Bosworth, no papel de Lois Lane e Kevin Spacey, que interpreta a personagem do malvado Lex Luthor.
A história deste filme tem por base toda a história que levou à criação do super-herói mais conhecido. Uma mega-produção que tenta trazer à Terra, passados seis anos de completa ausência, o “homem de aço”. Este encontra um cenário bastante diferente, onde Lois Lane, a mulher que sempre amou, tem já um filho, o seu lugar no jornal está ocupado por outro profissional e o mundo parece estar já habituado a viver sem o “Superhomem”. Mas este acaba por ver que é mais necessário que nunca, quando tem conhecimento dos planos que Lex Luther está a engendrar para dominar o planeta.






Data de publicação: 2006-06-13 00:00:54
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior