Samuel Raposo, proprietário do Buffalus Bar, é um grande apoiante das tunas da UBI e acredita no potencial de todas. No caso da Desertuna a ligação surgiu através de noites bem passadas e graças às actuações que a tuna fez nos bares por onde passou Samuel.
“Eles são pessoas fantásticas, existe uma grande amizade entre nós, é uma afeição muito forte. Só mesmo quem não conhece a Desertuna é que não sabe que eles são como uma grande família, são muito unidos e nunca perdem o respeito uns pelos outros” destaca Samuel.
Apesar de Samuel gostar de todas as tunas da UBI, acredita que a Desertuna: “É uma grande tuna da Universidade da Beira Interior e provavelmente uma das melhores a nível nacional. Principalmente porque existem três elementos que os caracterizam: presença em palco, qualidade musical e humildade.”
Samuel frisa que a tuna é um apoio a muitos dos elementos, porque se constroem fortes amizades. “Acima de tudo eles são pessoas com problemas e a ajuda que prestam uns aos outros é fundamental para um bom relacionamento”. Antes de tuna, Samuel acredita que eles “são grandes amigos”.