O programa foi apresentado na UBI
|
Programa Nacional de Juventude
UBI recebe jornada de trabalho
“Emancipação Jovem – emprego, formação profissional e empreendedorismo” é uma das iniciativas integradas no Programa Nacional de Juventude que vai passar pela Beira Interior no próximo mês. A UBI recebe os trabalhos finais deste evento.
|
Por Eduardo
Alves
|
|
|
Um seminário sobre emancipação jovem vai ter lugar no Anfiteatro das Sessões Solenes já no próximo dia 13. Esta iniciativa está inserida no Programa Nacional de Juventude que tem vindo a promover diversas actividades em diferentes locais do País. A Guarda e Castelo Branco, como capitais de distrito receberam já alguns desses trabalhos.
A Covilhã vai também, dia 13, ser palco de uma jornada sobre o empreendedorismo. Uma iniciativa que tem o apoio da Secretaria Regional do Instituto Português da Juventude e que vai contar com diversas entidades ligadas à temática. Os trabalhos, que têm início marcado para as 10 horas, contam com a presença dos secretários de Estado da Juventude e Desporto, e do Emprego e da Formação Profissional. Na sessão de abertura vai também estar presente Manuel Santos Silva, reitor da UBI, as governadoras civis dos distritos da Guarda e Castelo Branco o presidente do Conselho Nacional de Juventude, o presidente da Federação Nacional das Associações Juvenis e Bruno Carneiro, presidente da Associação Académica da universidade da Beira Interior. Durante o dia, e nos vários painéis, destaque também para a participação de Mário Raposo, vice-reitor da UBI, de Carvalho da Silva e João Proença, das duas principais centrais sindicais portuguesas e de vários docentes da UBI.
O Programa Nacional de Juventude tem como área prioritária de actuação “proceder a um rigoroso diagnóstico da realidade e dos principais problemas da população jovem portuguesa e contribuir para a definição dos vectores transversais prioritários na política de juventude para o período 2007- 2013” , referem o promotores do evento.
Durante a iniciativa serão abordados vectores relacionados com o ambiente, a participação e associativismo, a cultura, a emancipação jovem, o empreendedorismo, entre outros assuntos. |
|
|