Num encontro que parecia ter tudo a favor da equipa da casa – Portimonense – a turma da Covilhã mostrou-se algo apreensiva e logo aos sete minutos, devida a uma atrapalhação na zona defensiva, o perigo rondou a baliza dos serranos. Decorrido o primeiro quarto de hora, o jogo mostrava-se sem grandes perigos para ambas as equipas. Logo após os 20 minutos de partida, o Sporting da Covilhã começou a pressionar mais a equipa adversária. Uma entrada menos feliz de Piguita sobre um jogador do Portimonense, aos 28 minutos de jogo, custou-lhe a primeiro cartão amarelo da partida. Dez minutos depois deste episódio já o árbitro marcava grande penalidade contra a formação leonina. Uma decisão incorrecta por parte do juiz da partida, que assinalou castigo máximo por uma falta inexistente.
Mas foi também neste lance, aos 38 minutos, que o guarda-redes do Covilhã, Serrão se começa a destacar, quando defende o penalty que poderia deixar os “leões da serra” em maus lençóis.
Na segunda parte, o Sporting da Covilhã entrou melhor e a querer vencer o jogo, mas a equipa adversária conseguiu sempre manter uma boa linha defensiva. A jogada de maior perigo, neste segundo tempo, pertence a Tarantini, que aos 57 minutos, num forte remate, leva a bola à barra da baliza adversária. Jogador que aos 70 minutos vê o cartão amarelo por protestos. Nos minutos finais, o Portimonense parece ter tomado conta do jogo e não fossem as boas intervenções de Serrão e o resultado poderia não ser tão favorável à formação do Sporting.
Fica assim em aberto a decisão final para o jogo do próximo sábado a realizar-se no Complexo Desportivo da Covilhã e onde, caso o Sporting ganhe assegura a manutenção. |