O Serra Shopping da Covilhã recebe esta campanha
|
Campanha Nariz Vermelho
Rir faz bem à saúde
No âmbito da sua filosofia de responsabilidade social, o Serra Shopping associou-se à
operação “Nariz Vermelho” que visa auxiliar crianças hospitalizadas a superar
doenças através do humor. A campanha teve início no dia 24 de Abril e termina no dia
28 desse mês.
|
Por Esmeraldina Costa
|
|
|
Esta operação foi oficialmente fundada em 2002, com o objectivo de contribuir para o
bem-estar de crianças hospitalizadas. A campanha é assegurada por voluntários que
elucidam os visitantes quanto à pretensão do projecto, e apresentam a mascote “Narizinho” que pode ser adquirida por cinco euros. O Serra Shopping acolheu
durante quatro dias alguns voluntários desta iniciativa, com o objectivo de angariar
fundos para levar mais “Doutores Palhaços” a mais serviços de pediatria
hospitalares. Albino Silva é do Porto e desde o início do mês de Abril que percorre
todo o Pais, para prestar o seu apoio a esta causa. Os fundos obtidos nesta campanha
são para ajudar nas despesas de deslocação destes voluntários, que intervêm junto
das pessoas, solicitando pequenas contribuições. Este tipo de iniciativa tem
produzido boas receitas, uma vez que “quando as pessoas sabem que é para a própria
localidade, e quando sabem que é para ver uma criança sorrir, aderem bem” afirma
Albino Silva. A empresa Sonae Sierra, que gere o Serra Shopping, desenvolve a nível
nacional responsabilidades de cariz social, “de forma a dar a conhecer algumas
dificuldades que certas pessoas têm” explicou o director da empresa, António
Carvalho. Na sede da Sonae Sierra, em Lisboa, estão centralizados todos os pedidos
desta índole, que são analisados para posteriormente serem elaborados campos
concretos de acção. O Serra Shopping tem tido bastantes pedidos de várias
associações, e já se concretizaram campanhas de apoio para os bombeiros da região,
e para o hospital da Covilhã na divulgação do rastreio de AVC. António Carvalho
garante a continuação deste género de iniciativas, de forma a prestar apoio nos
problemas da região: “ Nós queremos ter uma relação com a sociedade, e queremos
sempre trabalhar com as entidades locais” sublinha.
De carácter semanal e gratuito, as visitas às pediatrias dos hospitais são
realizados por palhaços, artistas profissionais com formação específica para lidar
com o meio hospitalar. Actualmente a operação “Nariz Vermelho” conta com 13
doutores palhaços, que visitam as pediatrias de oito hospitais em Portugal. A
iniciativa no Serra Shopping teve como intuito estender a campanha aos hospitais da
região Centro. Uma das próximas campanhas que o Serra Shopping deverá acolher foge
um pouco a este quadro de responsabilidade social, e incide no automobilismo, com a
divulgação de carros que participam na corrida da rampa da Serra da Estrela. O
director do estabelecimento chama a atenção para o facto de esta ser uma boa forma de
divulgar a corrida “ na região e nos meios de comunicação nacionais”. A
operação “ Nariz Vermelho” volta nos dias 1 até 5 de Junho ao Serra Shopping,
inserindo-se nas comemorações do Dia Mundial da Criança. |
|
|