É já no próximo sábado, 22, pelas 15 horas, que a autarquia covilhanense promove uma manifestação contra o possível encerramento do bloco de partos que funciona no Centro Hospitalar da Cova da Beira. A ideia foi anunciada há cerca de uma semana e meia pelo presidente da autarquia serrana, Carlos Pinto.
A medida parece merecer o apoio de diversas entidades, uma delas, a autarquia vizinha do Fundão. Na passada semana, em sessão de câmara, Manuel Frexes, presidente da autarquia fundanense avançou com uma moção de protesto pelo encerramento daquele serviço hospitalar e pediu a toda a população para marcar presença neste evento. Frexes referiu que toda a região tem de estar unida no sentido de se evitar o encerramento dos blocos de partos. O autarca fundanense espera agora que a população do seu concelho adira “em massa” a esta manifestação que vai ter lugar na Covilhã.
Quem também já anunciou a sua presença neste protesto foram os representantes do Partido Comunista Português. Segundo responsáveis partidários, os comunistas também se vão fazer representar neste protesto em relação ao possível encerramento da maternidade. |