Taça do mundo de Triatlo
Bruno Pais conquista bronze

Na Jordânia, na Taça do Mundo de Triatlo, Portugal não poderia aspirar a melhores resultados. Vanessa Fernandes venceu a prova feminina e na prova masculina a selecção lusa colocou dois homens no Top-8, arrecadando Bruno Pais a medalha de Bronze.



O atleta fundanense mostrou uma grande prestação durante toda a prova

Os elites portugueses foram os grandes animadores da competição masculina. Nos segmentos de natação os portugueses colocaram-se na frente do grupo de ciclismo colaborando activamente para deixar trás Ivan Raña (duas vezes Campeão do Mundo) e Sven Riederer (Bronze em Atenas). Durante todo o segundo segmento os portugueses estiveram em plano de destaque de tal forma que Bruno Pais foi mesmo o primeiro a entrar na segunda transição.
Na corrida final Bruno Pais esteve até ao final com os melhores perdendo a liderança da prova apenas na última volta para o Espanhol Javier Noya (Campeão do Mundo Sub-23 em 2003) e para o Ucriano Volodymyr Polikarpenko que veio a sagrar-se vencedor. O fundanense Bruno Pais mostrou todo o seu potencial na corrida deixando para trás o Australiano David Dellow.
Com este resultado Bruno Pais conquista a sua segunda medalha em Taças do Mundo. Duarte Marques foi outro português em grande. Nadou na frente, mostrou-se consistente no ciclismo e na corrida surgiu em grande arrebatando um fantástico oitavo lugar, logo atrás de Ivan Raña e Sven Riederer.