Com uma despesa prevista de 26 mil 250 euros, foi aprovado pelos sócios do Teatro Clube de Alpedrinha (TCA), o Plano de Actividades para o corrente ano. As contas de 2005 e o Relatório da Direcção foram também aprovados. As actividades do TCA que este ano fará 113 anos de vida, sendo, por isso, dos clubes mais antigos da Beira Interior, dispersam-se pela cultura, desporto e recreio.
O grupo de teatro da colectividade, que absorve uma boa fatia do orçamento, realizou o ano passado diversas actuações em Alpedrinha e noutras localidades do País. Presentemente, o colectivo ensaia a peça “Mi Família”, de Carlos Liscano, cuja estreia está prevista para fins de Março. Além de encenações que eventualmente possam ser apresentados na vila, na sala de espectáculos da colectividade, ocorrerá, este ano, o III Festival de Teatro Amador de Alpedrinha, certamente com o mesmo nível dos já realizados anteriormente. Novidade nas actividades previstas para este ano será um evento relacionado com cinema, com projecção de filmes, colóquios e um concurso de documentários sobre Alpedrinha, com prémio monetário para o vencedor.
No desporto, está prevista a quarta edição do “TCA – 2006” e um fim-de-semana com desportos radicais. Isto, para além da participação em provas de atletismo e torneios de futsal que se realizem na região. Serão também organizados torneios de ténis de mesa, sueca, matraquilhos, xadrez e damas, além de bailes em épocas festivas. |