Margarida Robbins, directora executiva da Escola Profissional de Artes da Beira Interior, foi a primeira a falar sobre o novo CD que considera “uma grande obra demonstrativa do trabalho desenvolvido por todos os que têm passado por esta instituição”. O lançamento realizou-se na passada quarta-feira, 23, no Edifício Municipal Arte e Cultura, onde foi possível assistir à actuação de alguns dos alunos que contribuíram para a realização do disco.
Campos Costa, maestro responsável pela presidência da Juventude Musical Portuguesa, descreve este CD como “uma brilhante obra onde estão representadas as orquestras Sinfónica, de Sopro e de Cordas da EPABI”. O maestro realçou ainda “a excelente participação da EPABI nos últimos cinco concursos de música Júlio Cardona”, onde se tem salientado “sempre ao mais alto nível”, remata.
Joaquim Matias, vereador da Câmara Municipal da Covilhã responsável pelo pelouro das escolas e da Educação, não quis deixar de saudar a EPABI pela “grande obra que é proveniente de uma escola que todos admiram”. O disco vai agora ser comercializado nas lojas de música e livrarias. |