Desde a passada quarta-feira, 23, que o SerraShopping abriu as portas, na Covilhã
|
Serra Shopping já abriu
Maior centro comercial da região na Covilhã
Desde a passada quarta-feira, 23 de Novembro, que o mais recente empreendimento do grupo Sonae, o Serra Shopping da Covilhã, recebe gente de toda a região. A estrutura comercial representa um investimento superior a 30 milhões de euros e espera receber 4 milhões de visitantes no primeiro ano.
|
Por Eduardo
Alves
|
|
|
A fazer fé nos primeiros dias de funcionamento, o número de visitantes apontado pela Sonae, para o primeiro ano, cerca de 4 milhões de pessoas, depressa vai ser alcançado. Desde que abriu portas, na passada quarta-feira, que a maior estrutura comercial da Beira Interior tem captado as atenções de todos. Segundo os responsáveis pela maior área comercial da região, cerca de 30 mil pessoas, visitaram o SerraShopping no dia de abertura.
No fim-de-semana passado, o factor novidade contribuiu para que fosse registada uma das maiores afluências de pessoas à “cidade neve”. As filas de automóveis, logo cedo, começaram a congestionar a avenida que dá acesso ao complexo comercial. Durante a tarde de domingo, o caos no trânsito instalou-se na zona baixa da cidade, ao ponto das forças policiais terem de intervir na organização do trânsito. O jogo entre o Sporting da Covilhã e o Leixões, que decorreu no Complexo Desportivo, trouxe também muitos adeptos até à Covilhã, que no final engrossaram as filas de trânsito entre a entrada Sul da cidade, zona do Centro Hospitalar, Faculdade de Medicina, Avenida da ANIL e terminando junto ao SerraShopping. Desde o dia de abertura das portas que os mais de 900 lugares de estacionamento se têm revelado escassos para tamanha afluência de automóveis. Os responsáveis viram-se mesmo obrigados a condicionar o acesso aos parques de estacionamento. Para os promotores, o factor novidade está na origem desta “mega afluência”, passados os primeiros dias, esperam que a situação volte ao normal.
O SerraShopping em números |
Segundo os responsáveis, o complexo comercial vai ser visitado por cerca de 4 milhões de pessoas, no primeiro ano |
Impressiona pela dimensão, o maior centro comercial da Beira Interior, mas também pelos números que lhe deram forma. O mais recente investimento do grupo Sonae cifra-se em 30,8 milhões de euros e apresenta uma área bruta locável de 17 mil e 677 metros quadrados . Entre as suas 86 lojas, todas comercializadas, 37 pertencem a investidores locais. Seis estabelecimentos estão associados ao promotor do complexo, como é o caso do hipermercado Continente, dos cinemas Castello Lopes, da Worten, da Sportzone, da Modalfa e da Maxmat. Um conjunto composto ainda por 15 restaurantes. Aos clientes destes espaços estão reservados 912 lugares, dos quais 696 são cobertos.
Os promotores deste centro colocam grandes expectativas na sua rentabilidade comercial e “na sua capacidade de mudar a face comercial da cidade e da região”, adiantam. Este novo shopping, que resulta da ampliação do hipermercado que o grupo Sonae tinha a funcionar na Covilhã há mais de uma década, representa 800 postos de trabalho e espera atrair para a “cidade neve” 4 milhões de visitantes no primeiro ano. Números que levam os responsáveis pelo complexo a apontar uma previsão de vendas, para o primeiro ano, na ordem dos 24,5 milhões de euros, não incluindo as vendas do hipermercado. |
|
|