III Divisão - Série D
Segunda vitória consecutiva do Fundão

A equipa de Joca vence o Vigor Mocidade por 1-0 e sobe ao nono lugar da classificação. Quem também está bem é o Idanhense, no quinto lugar.


NC / Urbi et Orbi

O conjunto fundanense está imbatível neste começo de campeonato

Depois de um período algo atribulado e negativo, a Desportiva do Fundão está a encetar uma excelente recuperação no campeonato nacional da Terceira Divisão. Na passada semana venceu em Peniche e no domingo alcançou a segunda vitória consecutiva, ao vencer em casa o Vigor Mocidade por 1-0.
A vitória fundanense não merece contestação, pois os homens da casa foram sempre os melhores em campo frente a um adversário que vinha jogar para o “pontinho”. Porém, a primeira parte não teve golos, pois o Fundão raramente conseguiu furar pela defesa contrária.
No segundo tempo, as coisas alteraram-se e a turma fundanense começou a chegar com mais perigo à baliza defendida por Barroca. Nuno Baptista, entretanto entrado na equipa, foi o primeiro a ameaçar, por duas vezes, a que se seguiu a tentativa de chapéu por Vaz Alves, que no entanto atirou a bola ao lado. Aos 73 minutos, porém, Vaz Alves atira a contar após um passe de morte por parte de Óscar Menino. Estava feito o resultado, que lança o Fundão para o nono lugar da tabela.
Quanto às outras equipas do distrito, destaque para o Idanhense, que já segue em quinto lugar, a quatro pontos do primeiro. No domingo, mais uma vitória, por 2-0, frente ao Riachense. Cristophe abriu o marcador aos 19 minutos e aos 72 foi a vez de Tó Jorge ampliar o resultado. Menos bem anda o Sertanense que, apesar de ter criado inúmeras oportunidades de golo, não conseguiu ir além de um empate em casa, a zero bolas, com o Peniche.