A PJ vai investigar esta ocorrência misteriosa
Perto do Caldeirão
Médico encontrado morto

O profissional de saúde que se encontrava desaparecido há alguns dias foi encontrado já sem vida numa zona da região que, segundo os familiares, desconhecia por completo.


NC / Urbi et Orbi


Pedro Paiva, o médico de 32 anos que se encontrava desaparecido há uma semana na Guarda, foi encontrado na sexta-feira, 24, já sem vida, numa ribeira bem próxima da Barragem do Caldeirão. Segundo as autoridades, existem suspeitas de suicídio.
A 17 de Junho o médico, que exercia em Viseu, teve um acidente de automóvel, junto aos Chãos, na nacional 16, nas proximidades da Guarda. As autoridades, na altura, deram com o carro, mas não com o condutor, e viram que no automóvel havia vestígios de sangue. Depois, intensificaram buscas durante uma semana à procura do médico, sem sucesso. Chegou a supor-se que, depois de acidentado, Pedro Paiva tivesse apanhado uma boleia, mas tal hipótese terá ficado sem efeito quando a PJ e a GNR encontraram o seu corpo a boiar na água do ribeiro em causa na sexta-feira. Segundo Mário Bento, coordenador da PJ da Guarda, só depois dos exames do Instituto de Medicina Legal poderá haver certezas quanto às causas da morte, embora existam sinais visíveis que apontam para que seja um suicídio”.