Tavares Proença
Museu tem nova directora

Aida Rechena é a nova responsável pelo Museu Francisco Tavares Proença Júnior. A directora quer fazer tudo para que o museu se torne essencial na vida dos albicastrenses.

NC / Urbi et Orbi


Aida Rechena, natural de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova, é a nova directora do Museu Francisco Tavares Proença Júnior. Fazer tudo para que o museu se torne uma presença importante e essencial na vida da população de Castelo Branco é um dos objectivos da nova responsável que substitui no cargo Ana Margarida Ferreira.
Embora prefira, por enquanto, não divulgar os projectos que poderá implementar durante a sua comissão de serviço, a ainda chefe de Divisão da Cultura e Património Cultural da Câmara Municipal de Odivelas adianta, em declarações ao Público, que quer fazer com que as pessoas “sintam necessidade de estar no museu e que quando pensarem em cultura pensem neste espaço". A nova directora do museu de Castelo Branco, iniciou funções na passada sexta-feira, 1, mas a data da tomada de posse ainda não está agendada.
Licenciada em História, com mestrado em Museologia e a preparar-se para iniciar o doutoramento na mesma área, Aida Rechena já desenvolveu trabalho na Direcção Regional de Castelo Branco do Instituto Português do Património Arquitectónico. Durante o processo de selecção da nova directora, a gestão do museu foi assegurada, interinamente, por Celeste Ribeiro, técnica responsável pelo serviço educativo.