NC / Urbi et Orbi


Diogo Morgado participa na peça de Nuno Miguel Henriques

Depois da ante-estreia da peça, na Casa Museu Nuno Miguel Henriques, no Salgueiro, concelho do Fundão, e de ter passado pelos palcos do Casino Fundanense e pelas freguesias das Donas, Castelo Novo e Enxames, o teatro de comédia à portuguesa vai chegar a mais três freguesias, nomeadamente Alcaria, Mata da Rainha e Soalheira, com a peça "Três na mesma cama", do Teatro Azul. A primeira freguesia vê a peça no dia 6, às 21 horas, no dia 7, à mesma hora, a peça sobe ao palco da Mata da Rainha e no domingo, 8, vai até à Soalheira.
Este espectáculo desta companhia de teatro profissional criada recentemente pelo actor beirão Nuno Miguel Henriques, com sede no Salgueiro, conta a história da vida atribulada de dois jovens divorciados recentemente, com um morto lá em casa.
Inicialmente a comédia era para ser protagonizada por Carlos Miguel, mais conhecido por Fininho, que acabou por ser substituído pelo actor Diogo Morgado. Este veste a pele de Francisco Salvador da Cunha, que mora num pequeno apartamento numa urbanização do Fundão, onde se desenrola a história. A seu lado vão estar o próprio Nuno Miguel Henriques, autor e encenador da peça e Rui Pires. Os três homens, com as suas venturas e desventuras, têm ainda que lidar com um gato capado, uma vizinha atiradiça, para além de terem apenas uma cama para os três. Mas os seu problemas agravam-se quando a dita vizinha decide bater à porta, desencadeando um rol de situações cómicas para o público.
A estreia da peça, segundo a companhia, foi um êxito, havendo mesmo lotação esgotada.
"Três na mesma cama" vai estar, ainda em Agosto, na Quinta das Torres, Alcaide, Peroviseu, Catrão, Vale Prazeres e Capinha. Esta iniciativa tem apoio da autarquia e a entrada é gratuita.