Centro de Informática providencia software
Novo sistema antivírus na UBI

O Centro de Informática da UBI (CIUBI) disponibilizou um Sistema Centralizado para actualização de antivírus. Este software que tem como objectivo combater as viroses que se instalam em muitos computadores da Instituição permite, entre outras funcionalidades, verificar quebras de segurança e falta de actualizações criticas nos computadores, actualizações automáticas e globais, instantâneas, do software antivírus, motores e DAT,s e avisos em tempo real de quebras de segurança e Vírus activos na rede.
Para que o software possa controlar e actualizar todo o sistema antivírus é necessário instalar um pequeno programa em todos os computadores. Este software funciona com os sistemas operativos MS Windows 95, 98, Me, NT, 2000, XP e 2003.
Para instalar este software, o primeiro passo a dar é dirigir-se ao endereço \\ms.ubi.pt\dfs\antivirus\epo e executar o ficheiro "ePO.bat".
Se ocorrer algum erro dizendo que não consegue encontrar o caminho, deve ser utilizado o seguinte: \\apollo\antivirus\epo e executar o ficheiro "ePO-1.bat"
Se por algum motivo for pedido nome de utilizador e/ou palavra-passe deve apenas indicar o nome de utilizador 'Guest', sem palavra-passe.
Para utilizar este software deve-se já ter instalado e devidamente licenciado o software de antivírus Mcafee Virus Scan.
Para mais informações sobre o licenciamento deve contactar o director do Centro de Informática. Para qualquer esclarecimento adicional pode consultar o site http://www.ci.ubi.pt ou enviar um e-mail para ciubi@ubi.pt com assunto "Antivírus".