Por Susana Simões


Jesus del Campo foi o último dos Djs a actuar

Na passada sexta-feira, dia 7 de Novembro, os Djs Kika Lewis, Peter Tha Zouk e Jesus del Campo subiram ao palco do Pavilhão da Anil. Foi mais um dia de Recepção ao Caloiro 2003, organizado pela Associação Académica da Universidade aa Beira Interior.
Kika Lewis foi a primeira a subir ao palco. A Dj de Barcelos é considerada, com apenas dezoito anos, a Dj de música House mais nova da Europa. “Tocar para um pavilhão com 3000 pessoas é sempre um enorme prazer”, afirma Kika Lewis.
Durante o intervalo foram anunciados os resultados do desfile da Latada, que mais um ano cumpriu a sua tradição nas ruas da Covilhã. Ao contrário do habitual, a Latada realizou-se na sexta-feira. Em terceiro lugar ficou o curso de Economia, seguido do Curso de Engenharia Civil e em primeiro lugar, com 1010 pontos, ficou o curso de Medicina, que para o próximo ano partirá em primeiro lugar no desfile. Após duas horas de muita música e euforia, Kika Lewis cedeu o lugar a Peter Tha
Zouk.
Actualmente, Peter Tha Zouk divulga o seu trabalho, não só a nível nacional, mas também a nível internacional. Com cerca de dez anos de carreira, o Dj encheu o pavilhão com uma mistura de música House e Trance. Durante cerca de duas horas o público vibrou de braços no ar ao som do “ Dj Revelação 2002”, atribuído pelo Danceclub Award.
A subida ao palco de Jesus Del Campo foi o momento alto da noite. Apesar do avanço das horas e da desistência de muitas pessoas, o Dj galego fez justiça ao nome e à sua fama e manteve ao rubro os amantes da música Techno.
A noite prosseguiu até bem perto das 7h, altura em que as luzes se acenderam e os seguranças começaram a pedir aos sobreviventes para abandonarem o local.