Contrato de dois anos
Adega da Covilhã patrocina Rally TT
|
Alexandre S. Silva
NC / Urbi et Orbi
|
|
A Adega da Covilhã é o mais recente parceiro da Escuderia de Castelo
Branco. A cooperativa vitivinícula serrana vai emprestar, durante os próximos
três anos, o nome de um dos seus vinhos a uma das mais prestigiadas provas
organizadas pelo clube albicastrense: o Rally TT, que agora acrescenta "Piornos"
à nomenclatura. A prova teve início sexta-feira, 25, com a partida
para o prólogo, às 16 horas e 30.
A grande novidade deste Rally TT - Piornos, para além do novo patrocinador,
reside no facto de, pela primeira vez, serem admitidas inscrições
de motos e quads (motos de quatro rodas). Uma competição que trouxe
à região nomes sonantes das duas rodas como Paulo Marques, que já
participou em várias edições do célebre "Paris-Dakar".
Nos automóveis, o destaque vai para a presença das mais fortes equipas
a competir no Nacional de Todo-o-Terreno. A Mitsubishi de Miguel Barbosa, e a
Nissan de Rui Sousa, bem como a segunda equipa da Toyota, prometem duelos renhidos
pela conquista de um lugar no pódio.
Sábado, 26, os pilotos arrancaram para a prova propriamente dita logo às
8 horas. Com mais de 150 quilómetros, o percurso contempla localidades
como Monforte da Beira, Malpica do Tejo e Senhora de Mércoles. Em relação
ao ano anterior, o percurso sofreu algumas alterações por imposição
do Parque Natural do Tejo Internacional. Uma medida estudada entre os responsáveis
da reserva e a organização que, sublinha Paulo Almeida, director
de prova, "em nada retira espectacularidade ao evento".
Parceria por três anos
Vinho e automóveis são uma combinação perigosa, mas
neste caso, defende Paulo Almeida, "pode ser uma relação com
futuro". O responsável da Escuderia acredita que a aposta feita pela
Adega da Covilhã vai ter retorno até porque, revela, "estão
programados resumos do Rally na televisão, que vão dar mais visibilidade
à instituição".
Rui Moreira, presidente da Cooperativa, também está esperançado
em que a prova venha dar "mais projecção ao vinho Piornos".
O contrato entre as duas entidades dura três anos e é a primeira
experiência da Adega na área da sponsorização desportiva.
Se a experiência resultar, os responsáveis equacionam não
só a continuidade da parceria, mas também a possibilidade de patrocinar
outras modalidades.
|