O primeiro seminário tem lugar na próxima
quinta feira, pelas 14 horas
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Nos dias 3 e 9 de Julho
ANIL promove ciclo de seminários
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Fiscalidade, Fiação/Tinturaria/Ultimação
e Competitividade da Indústria Têxtil são os temas que dão
corpo ao Ciclo de Seminários 2003 que a Associação Nacional
dos Industriais de Lanifícios (ANIL) promove este mês.
Trata-se de uma iniciativa justificada pela necessidade de intervenção
da ANIL ao nível da realização de acções de sensibilização
e informação junto das empresas suas associadas e pela necessidade
de difundir junto da comunidade têxtil novos aspectos tecnológicos,
técnicas e métodos. A ANIL espera ainda com esta organização
influenciar os empresários para a componente diferenciação
e valor acrescentado a introduzir no produto na fase de concepção
e desenvolvimento.
O primeiro seminário tem lugar já no próximo dia 3 de Julho,
no auditório da ANIL, na Covilhã, a partir das 14 horas e tem como
um dos tópicos principais a política fiscal e a competitividade das
empresas. Fernando Rocha Andrade, assistente da Faculdade de Direito da Universidade
de Coimbra, e Xavier de Basto, professor da Faculdade de Economia da Universidade
de Coimbra são os oradores convidados.
Depois de um período de debate, segue-se a apresentação das
novidades que os empresários vão poder encontrar na ITMA 2003 - a
maior feira mundial de maquinaria têxtil, que decorre entre 22 e 29 de Outubro,
na cidade de Birmingham (Inglaterra). João Sampaio, representante da empresa
Hitzman & Sampaio, Lda., Acácio Coelho, da C&M Sistemas, Lda., e
Pietro Proserpio, da Protão, Lda, são os oradores.
O segundo seminário está agendado para o dia 9 de Julho, também
a partir das 14 horas e terá como tema principal a competitividade da indústria
têxtil. Jaime Tussel, da Kurt Salmon Associates, é o palestrante convidado
que abordará as oportunidades e estímulos face ao impacto de 2005.
Na ocasião, e depois do período de debate, José Alberto Robalo,
presidente da Direcção da ANIL fará também o balanço
do TexVision, projecto que teve como objectivo criar uma imagem de marca dos lanifícios
portugueses na Europa.
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