Chicago
de
Rob
Marshall
O triunfo alcançado deve-se às coreografias
e à dimensão humana da película. Com um argumento parco em
sensações, o grande vencedor dos Óscares 2003 distingue-se
pela representação artística de Zeta-Jones. As cenas de danças
e canto são os maiores atributos desta película que traz de novo
para a ribalta os musicais.
Rob Marshall estreia-se a ganhar. Chicago, a sua primeira realização,
arrecadou seis estatuetas. Prémios de melhor filme, melhor actriz secundária,
melhor direcção artística, melhor guarda-roupa, melhor montagem,
e melhor som. O brilho das luzes, as grandes cantorias e danças estão
de novo em Hollywood.
Este musical reporta-se aos loucos anos 20, do século passado. Começa
pela agitada história de Roxie Hart, interpretada por Renée Zellweger,
uma corista que mata a tiro o amante infiel.
Na cadeia, Roxie trava conhecimento com Velma Kelly, personagem transportada para
a tela por Catherine Zeta-Jones. Esta também uma corista assassina. Velma
recebe uma grande atenção do seu advogado Billy Flynn, (Richard
Gere) e dos meios de comunicação.
Roxie Hart consegue a atenção de Billy e acaba por se tornar a criminosa
mais conhecida de Chicago. A luta travada entre as duas pela fama e celebridade
dá corpo ao musical.
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