A garraiada teve lugar na Praça de Touros de Idanha-a-Nova
Garraiada em Idanha-a-Nova
Os "Forcados" da UBI


A praça de touros de Idanha-a-Nova recebeu mais uma vez os universitários para a já famosa garraiada académica. Os cerca de 100 alunos que encheram dois autocarros, mantiveram vivo ao longo de toda a viagem o espírito académico.



Por Inês Ribeiro e Tânia Seabra


Inserida no programa da Recepção ao Caloiro, realizou-se no passado dia 9 de Novembro, a habitual garraiada, na praça de touros de Idanha-a-Nova.
Os estudantes tiveram ao seu dispor transportes cedidos gratuitamente pela organização. Às 8 da manhã, partiu da Anil o já famoso autocarro do "Duros". Para quem foi mais tarde, o local de encontro foi junto ao restaurante "A Ponte".
Com hora marcada para as 12 horas, a espera foi longa, mas a animação não faltou. Desde o vinho às cartas, a folia foi uma só.
Já na praça de touros, o público foi brindado com 6 garraios da ganadaria de Francisco Carrão. Com idades compreendidas entre os 2 e os 4 anos, o peso dos animais apresentados rondava os 200 kg.
A abrilhantar o espectáculo, os estudantes da UBI contaram com a presença do Grupo Académico da Escola Superior Agrária de Castelo Branco. Equipados a rigor, com barrete e cinta, este grupo de forcados amadores mostrou na arena a arte de lidar os touros.
A título de exemplo a primeira pega coube a um membro da organização, que embora pouco habituado a estas lides desempenhou bem o seu papel.
O momento alto da tarde foi da autoria de duas alunas, que com pouca experiência mas com muita coragem fizeram vibrar o público.
O regresso à Covilhã fez-se já de noite, mas nem por isso o cansaço demoveu os estudantes de continuarem a festa na Anil.