Também a população do Tortosendo está contra o fecho do quartel, tal como Carlos Pinto
Tortosendo
Assembleia envia moção ao Ministro por causa da GNR


NC/Urbi et Orbi


A Assembleia de Freguesia do Tortosendo aprovou na quinta-feira, 20, uma moção que vai enviar ao Ministro da Administração Interna, António Lopes, solicitando a instalação da GNR naquela vila. Numa sessão pouco participada, todos os presentes votaram a favor, repudiando a saída daquela força de segurança do Tortosendo.
Fernando Quelhas, presidente da Assembleia de Freguesia diz que "o crescimento urbanístico tem levado a que a tendência para o vandalismo aumente. Queremos um posto novo e que sirva os interesses das populações."
Esta moção vai agora ser subscrita pela população, sob a forma de abaixo assinado e segue para Lisboa. Recorde-se que há já duas semanas que o Ministério da Administração Interna mandou encerrar o posto do Tortosendo, por este não ter condições de habitabilidade. Porém, a medida desagradou à Junta de Freguesia e Câmara Municipal, que logo prometeram dar uma resposta ao Governo. O autarca, Carlos Pinto dizia mesmo ao Governo que "vão pagá-las" e prometia tudo fazer para manter aquela força no Tortosendo. Dias depois, o Governador Civil, Pereira Lopes, anunciava que uma das soluções propostas, o aluguer de uma casa, poderia ter viabilidade e que a GNR ficaria na vila.