Alguns operadores destacam o potencial das Aldeias Históricas, como Sortelha
Operadores nacionais visitam a região
A alternativa a programas turísticos

Uma comitiva de operadores turísticos visitou nossa região. A iniciativa, integrada na Bolsa de Turismo organizada pelo NERCAB, deu a conhecer aos participantes um potencial que dizem poder ser alternativo a muitos programas turísticos.


Céu Lourenço
NC/Urbi et Orbi


A Beira Interior tem muitos locais de interesse turístico, bastantes atractivos e condições hoteleiras para se vir a tornar numa alternativa aos habituais programas de turismo das operadoras do sector. É esta a convicção de alguns operadores turísticos que no passado fim-de-semana visitaram a região, numa iniciativa integrada na primeira Bolsa de Turismo que o NERCAB realizou.
Para Ana, da Agência de Viagens Euro Rumo, a Beira Interior era completamente desconhecida. "Não conhecia quase nada. Esta foi uma oportunidade que nos deram. Vender algo que se conhece é completamente diferente do que vender porque se ouviu falar" explica esta operadora. E adianta que esta é uma possibilidade de oferta de "outros programas que não os habituais, que toda a gente já conhece. Dá-nos oportunidade de elaborar coisas novas". Ana mostra satisfação pelo que viu no fim-de-semana. "Vimos unidades hoteleiras de qualidade bastante boa. Penso que temos todos os atractivos para oferecer coisas diferentes às pessoas. É uma região que tem muita variedade, que se pode oferecer em termos culturais, históricos, turismo e aventura" salienta.
Já Vítor Tavares Almeida, da Agência de Viagens Turvela, reconhece que apesar de ter visitado dezenas de países, "é a primeira vez que venho para esta zona". Este responsável considera que esta região tem um potencial turístico "não só para portugueses, como para espanhóis dos limítrofes". Tavares Almeida destaca as Aldeias Históricas e a beleza natural. "A sensação que temos de um Portugal bem cultivado é excepcional. Por tal, dentro de 15 dias vamos trazer aqui um grupo de 50 pessoas do concelho de Águeda" refere este operador turístico.
Quanto a Rui Lourenço, do Hotel D.Maria, na Covilhã, reconhece que este tipo de acção se torna muito positiva, não para o conhecimento da região, mas também "para o próprio conhecimento das unidades hoteleiras".