Por Sónia Balasteiro


Títulos variados atraem mais compradores da área da Comunicação

De 8 e 14 de Abril, o Núcleo de Estudantes de Ciências da Comunicação da Universidade da Beira Interior (Ubimedia) organizou mais uma Feira do Livro.
Hugo Ribeiro, presidente do Núcleo, estava satisfeito com o número de livros vendidos. "Apesar de alguns contratempos, o balanço final da feira é bastante positivo", refere. Este ano, ao contrário do que é habitual, o local escolhido para o certame não foi o Teatro-Cine, mas a nova Biblioteca Central da UBI. Para Ana Rodrigues, tesoureira do Ubimedia, "este espaço é o ideal para a feira", uma vez que se encontra junto a um local de leitura, o que torna mais fácil "a visita de potenciais compradores".
Para a edição deste ano, a organização contou com menos livros do que nas anteriores feiras realizadas, facto que se prende com "dificuldades com portes de envio. Assim, apostámos em trabalhar apenas com uma livraria local que nos deu todo o apoio", explica Ana Rodrigues.
Apesar de estar sobretudo direccionada para os alunos da licenciatura em Ciências da Comunicação, a organização procurou oferecer títulos mais abrangentes. No local era possível encontrar obras das áreas de Sociologia, Ciências Exactas, História, Filosofia e Arte. Um vasto leque de ofertas que registou grande procura nos livros da colecção Estudos em Comunicação, da UBI.